Sexo ao ar livre como uma forma de terapia?

sexo

Apesar dos desenvolvimentos tecnológicos que o mundo tem presenciado nos últimos séculos ainda falta muito do que avançar no sentido social. Ou seja, mesmo que a tecnologia tenha trazido uma vida mais confortável e duradeira para todos, assuntos como o sexo ainda são vistos desde um prisma conservador.

Desse modo, em meados do século XX muitos países começaram a presenciar os efeitos colaterais dessa opressão a sexualidade humana. Desde então a revolução sexual é hoje uma realidade no mundo inteiro. Assim, nesse artigo vamos argumentar sobre algum dos benefícios de viver uma experiência sexual ao ar livre. Também como ela pode ser libertadora para muitas pessoas.

O tesão e a liberdade na hora do sexo

Imagine essa situação, uma praia deserta, pouca roupa ou muita pouca roupa, o som das ondas quebrando na areia. Aquela brisa da maresia que deixa um toque salgado na boca de cada beijo demorado e, por último, o tesão de estar ao ar livre onde a eminência da possível descoberta serve como um catalisador dos ferormônios das pessoas envolvidas.

sexo ao ar livre

Desse modo, praticar sexo ao ar livre em situações semelhantes é tão excitante justamente pela imprevisibilidade da situação. Ou seja, a qualquer momento o controle da situação pode ser perdido pela presença de algum transeunte inesperado. Esse tipo de espontaneidade serve como um potencializador da diversão e aumenta ainda a mais a conexão das pessoas envolvidas.

Quando um não quer, dois não brigam

Em qualquer relação sexual, independente dos participantes é imprescindível que haja respeito e um mútuo consenso. Dessa forma, estar de acordo em dar início a qualquer tipo de fetiche sexual é o primeiro ponto a ser entendido, até mesmo na hora de fazer sexo ao ar livre.

Por essa razão, alguns psicólogos e sexólogos afirmam que se a um dos parceiros praticar sexo ao ar livre serve como uma motivação sexual, a outra parte também precisa se sentir igual de confortável sem se deixar levar pela ideia equivocada de que será apenas para provar algo novo.

Quais são os destinos mais requisitados na hora de praticar o sexo ao ar livre?

A praia sem sombra de dúvidas está no topo dessa lista porque atire a primeira pedra quem nunca se imaginou nessa situação. Contudo, os bosques, no carro em alguma estrada abandonada ou em qualquer outro lugar que saiam da regra.

De fato, em uma conferência realizada por uma sexóloga, ela relata: “A maior parte das mulheres e homens já mencionaram em sua consulta o desejo de praticar sexo ao ar livre, poque no final das contas essa situação tem um efeito positivo sobre a libido. Ou seja, nessa situação ocorre a fusão de dois elementos fundamentais na prática sexual, a enorme sensação de liberdade e exibicionismo resultando em um equilíbrio sexual ideal”.

Quando a novidade é um verdadeiro atrativo para o sexo ao ar livre

Desde uma perspectiva fisiológica, somadas ao risco por serem descobertos mais a sensação de liberdade, a libido aumenta para ambos os sexos. Decerto, a ideia de infringir as normas ou começando uma conexão sexual em um lugar proibido, a adrenalina e todos os hormônios envolvidos na experiência sexual são disparados.

sexo casual

Embora no calor do momento o tempo parece parar por alguns instantes, é aconselhável estar atento na hora de cumprir com alguns requisitos de higiene. Além do mais, de nunca esquecer de usar proteção na hora de praticar qualquer atividade sexual.