Não monogamia, como não parecendo um idiota estar em um relacionamento aberto

nao-monogamia

Parece que nos últimos anos as redes sociais, bem como alguns filmes e séries estão suavizando um pouco a maneira como você vê relacionamentos poliamorosos, fazendo com que muitas pessoas questionem se o namoro tradicional é a melhor opção hoje. Até mesmo, você pode conhecer alguém em seu ambiente que esteja pensando ou tenha iniciado um relacionamento aberto, ou pelo menos tenha a possibilidade de participar de um trio, um tipo de fantasia muito comum nas pessoas.

Então, se você está curioso e está pensando em começar um relacionamento aberto pela primeira vez, é interessante conhecer algumas orientações que o ajudarão a saber se é realmente algo que você gosta ou não. Algo indispensável é abrir sua mente, deixar os novos pensamentos fluírem e esquecer certos aspectos dos quais sempre ouvimos, já que, sem dúvida, a poligamia sempre foi vista com maus olhos e o mundo é governado por uma sociedade em que que uma pessoa só pode estar ligada a um casal.

naomonogamia

Poliamorio concordado: deixando a monogamia de lado

Para evitar um conceito ruim, é necessário ser claro sobre algo. Consensual não-monogamia não é exatamente um jogo sem regras, ou uma espécie de festival que manter a direita sexo e esquerda, mas sim significa a unificação de critérios para as pessoas envolvidas. Se a idéia que você tem é ter um relacionamento aberto com seu parceiro para que ambos vêm com várias pessoas ao mesmo tempo com encontros casuais, polyamory bem exercido soluções oferece aos seus participantes conseguem satisfazer suas necessidades sexuais e emocionais, É claro que deve ser consensual e ético para as partes envolvidas.

Não lhe dá o direito de brincar com os sentimentos dos outros

É importante entender que esse tipo de prática inclui várias pessoas com sentimentos e necessidades reais, portanto você deve ter um mínimo de respeito. Estar em um relacionamento aberto não lhe dá o direito de ser um idiota que está tomando compromissos e manter relacionamentos não importa o que eles pensam ou sentem, parte contrária deve ser gentil com essas pessoas, porque eles podem ser incorporados em outros relacionamentos poliamorosas, e até mesmo exceder os limites quando você sabe que há alguém que pode acabar completamente ferido. Desta forma, a poligamia consensual tem um importante componente de comunicação e está destinada a ser satisfatória, sexy e divertida.

nao-monogamia

Abertura e honestidade antes de mais nada

Para um relacionamento não-monogâmico funcionar, você deve ser muito franco, falar cara a cara e ser realmente honesto. Você não pode assumir o que a outra pessoa quer ou não quer, ou desculpá-lo pela maneira como todos vêem as coisas. Muitas pessoas desculpas patéticas são inventados para justificar seu comportamento, justificar-se dizendo que não há maneira certa ou errada para apreciar o poliamor, e as sensações que deixaram foi a culpa da sociedade, mas realmente esta premissa deixa de lado a ética, como você está convidando as pessoas para a sua vida, não se trata de usá-las e jogá-las fora.

Se isso não funcionar para você, deixe ir

Relacionamentos nem sempre são perfeitos, mesmo em casos de poliamor, coisas que terminam com um parceiro podem surgir. Se este for o caso, é importante reconhecer os erros e ser honesto consigo mesmo e com tanto a outra pessoa e tomar a decisão que mais lhe convier o casal. Se você quer um relacionamento aberto pode começar a se preocupar com as pessoas com quem você está investindo tempo e energia para eles, para evitar este parecer um idiota. Lembre-se que o que você está procurando apesar de não ser monogâmico é tratar a outra pessoa como você gostaria de tratá-lo, algo que irá ajudá-lo a construir uma boa rede de ligues.